Solicitação de ligação nova de baixa tensão

É a solicitação de energia elétrica para unidades consumidoras, em baixa tensão, para locais que nunca foram energizados.

Descrição

Prezado Cliente, a análise dos documentos comerciais ocorrerá em até 03 (três) dias úteis. O acompanhamento desta solicitação poderá ser realizado por meio do serviço Consulta de Solicitações .

Na Agência de atendimento Presencial, a análise dos documentos comerciais é efetuada no ato do atendimento.

Para solicitar este serviço você irá precisar de:

  • Pessoa Física - Dados do solicitante (nome completo, CPF, RG ou outro documento oficial com foto);
  • Pessoa Jurídica - Dados da empresa (Razão social, CNPJ).

Dados para solicitar sua ligação nova individual (endereço, carga utilizada, aparelhos que utilizam energia elétrica)

Dados para solicitar sua ligação nova apartamento ou sala comerciais (endereço)

Veja a relação dos documentos necessários

Descritivo do que seja o processo de Ligação Nova: "É a solicitação de energia elétrica para unidades consumidoras, em baixa tensão, para locais que nunca foram energizados".

Descritivo do que seja o processo de Ligação Nova Rural Irrigante: "Atender à solicitação de novas ligações na unidade consumidora para medidor com horário reservado - irrigante. Aos consumidores que utilizam a prática de irrigação nas atividades de agropecuária e aquicultura".

Descritivo para ART, RRT e TRT:

ART - Anotação de Responsabilidade Técnica: Documento a ser apresentado pelo profissional habilitado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que comprove sua responsabilidade pelo projeto e ou execução da obra.

RRT - Registro de Responsabilidade Técnica: Documento a ser apresentado pelo profissional habilitado pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) que comprove sua responsabilidade pelo projeto e ou execução da obra.

TRT - Termo de Responsabilidade Técnica: Documento a ser apresentado pelo profissional habilitado pelo CFT (Conselho Federal de Técnicos) que comprove sua responsabilidade pelo projeto e ou execução da obra.

Prazo de atendimento

Se gerada nota de serviço de ligação nova: em até 5 dias úteis (área urbana) em até 10 dias úteis (área rural).

Se necessária análise técnica: até 30 dias (urbano e rural)

Quando e como o serviço será cobrado

A partir da segunda rejeição do padrão de entrada, será (ão) cobrada (s) na fatura de energia elétrica, de acordo com os valores da taxa de vistoria, estabelecidos em Resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, Art. 102. Consulte os valores em Serviços Cobráveis.

Procedimentos para a execução do serviço

O padrão de entrada deve estar pronto com livre e fácil acesso, e o número de identificação do imóvel deverá estar fixado em local visível.

Ajuda com a utilização do serviço

Leia as perguntas frequentes sobre o serviço ou entre em contato pelo chat online.